Segunda- feira

A segunda-feira é o dia dedicado à Triagem na Casa Espírita. As pessoas que buscam o tratamento espiritual e/ou adaptação às atividades da Casa são neste dia recebidas, orientadas e encaminhadas através de conversação fraterna.

Ouvem as explicações sobre o Tratamento Espiritual e comentário de O Evangelho segundo o Espiritismo, recebem o auxílio magnético através do passe e são encaminhadas para uma seqüência de três semanas de tratamento, após o qual devem retornar à Triagem para alta ou nova seqüência de tratamento.

Terça- feira

A terça-feira é o dia dedicado à compreensão do Evangelho de Jesus à luz dos ensinamentos espíritas. A Reunião Pública esclarece e consola, reformula ideias e conceitos e renova a esperança.

A Reunião Pública funciona no momento com o Salão do Evangelho Segundo o Espiritismo, onde é explanado o Evangelho à luz dos conceitos espíritas.

Veja o cronograma

Quarta- feira

A quarta-feira destina-se ao tratamento espiritual, ao desenvolvimento mediúnico e à Escola de Médiuns. No compasso da disciplina e da harmonia, encadeiam-se atividades de socorro e esclarecimento a encarnados e desencarnados.

Ao par das atividades dedicadas aos pacientes, desenvolve-se, de forma metódica e direcionada, a educação mediúnica, onde os exercícios e experiências visam a formação de medianeiros especializados para as salas de tratamento espiritual

Os cursos da Escola de Médiuns são desenvolvidos neste dia. Sob as luzes dos ensinos de Allank Kardec, André Luiz, Manoel P. de Miranda e tantos outros, prepara-se o médium esclarecido e renovado para o mandato mediúnico.

Sábado
Domingo

O trabalho da Campanha de Fraternidade Auta de Souza acontece aos domingos pela manhã. É uma atividade vinculada ao Instituto da Caridade e, devido a sua peculiaridade, pode ter a participação de todos os trabalhadores da Casa Espírita, sem restrições de idade ou Instituto.

Inclusive, este trabalho pode ser utilizado como atividade prática dos alunos da Escola de Estudos Espíritas, isto é, dos cursos que ocorrem aos Sábados, bem como atividade prática para os alunos da Escola de Médiuns da quarta-feira.

Terça- feira

Manhã (08:00):

No sábado pela manhã são realizadas atividades de Evangelização, Esclarecimento e Família, Divulgação e Assistência, fazendo deste momento a oficina de trabalho e o laboratório de experiências profícuas dos Institutos.

Os Institutos da Criança, do Esclarecimento e Família, da Mediunidade, da Divulgação e do Jovem são os responsáveis pela organização e o máximo rendimento no bem de todas as atividades do dia.

Noite:

No sábado, das 17:30 às 20:30 temos o momento dedicado ao estudo, troca de experiências e pesquisas. Os cursos que congregam todos os trabalhadores da Casa Espírita estão divididos em cursos do Ciclo Introdutório e das Escolas para Formação de Trabalhadores dos Institutos.

O espírita faz-se aluno no sagrado mister de aprender para melhor servir, compreender para ensinar e conhecer para amar.

Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social

Contato

Telefone: (16) 3366-8355

Whatsapp: (16) 98862-4376

Email:  osft@osft.org.br

Endereço

Rua Bruno Pauka, 100

Antenor Garcia
São Carlos - SP

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now