JOVEM APRENDIZ

O Programa Aprendiz da Obras Sociais Francisco Thiesen, se propõe à formação humana e científica de adolescentes, de forma contextualizada, objetivando sua capacitação como aprendizes na área de administração, buscando propiciar melhores oportunidades para cerca de 110 jovens da região do Antenor Garcia, Zavaglia e Aracy I e II, pois anualmente estarão fora das ruas, complementando as ações de outros cursos semelhantes na cidade, fora do fácil acesso aos vícios, fora da estrutura social existente, que leva sempre à degradação do ser humano, prevenindo assim, situações de exclusão social, má conduta, melhorando a qualidade de vida das famílias, através da inserção do jovem no mercado de trabalho.

Visa amenizar a dificuldade da obtenção do Primeiro Emprego e a carência no atendimento à juventude, além de incentivar o jovem a dar seguimento em sua vida escolar e profissional.

A cidade de São Carlos tem enfrentado dificuldades no atendimento a seus jovens, sobretudo àqueles com idade acima de 15 anos. Há grande carência de iniciativas voltadas a esse público na cidade. Tanto o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) quanto o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reconhecem a carência de iniciativas voltadas a esse público. 

O Programa tem por objetivo minorar dois sérios problemas existentes, não só em São Carlos, mas também em todo o país: a dificuldade da obtenção do Primeiro Emprego e a carência no atendimento à juventude.

A experiência tem mostrado que jovens bem qualificados acabam sendo contratados pela empresa após o período de aprendizagem. Busca-se assim oferecer condições ao jovem de manter-se no mercado, mesmo findo o contrato de aprendizagem.

Com esta medida, cerca de 80 jovens da região do Cidade Aracy I e II, Zavaglia e Antenor Garcia anualmente estarão fora das ruas, complementando as ações de outros cursos semelhantes na cidade, fora do fácil acesso aos vícios, fora da estrutura social existente, que leva sempre à degradação do ser humano, prevenindo assim, situações de exclusão social, melhorando a qualidade de vida das famílias, através da inserção do jovem no mercado de trabalho.

05
04
03
02

Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social

Contato

Telefone: (16) 3366-8355

Whatsapp: (16) 98862-4376

Email:  osft@osft.org.br

Endereço

Rua Bruno Pauka, 100

Antenor Garcia
São Carlos - SP

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now