15 anos se passaram...

January 19, 2018

19 de janeiro. Esta data é repleta de doces recordações. Lembranças de um trabalho que se iniciou como um trabalho assistencial aos domingos à tarde, sem sede fixa, muitas vezes mesmo sem um teto, trabalhando até mesmo sob uma bananeira.

São quinze anos de trabalho, de esforço coletivo, visando sempre oferecer uma vida melhor às pessoas que são atendidas.

São doces lembranças do caminho percorrido até o momento. Lembrar o início da associação constituída em 2003, o atendimento através de voluntários na primeira turma de reforço escolar, os primeiros jovens atendidos no Programa Jovem Aprendiz, quando ainda buscávamos nosso espaço dentro do município.

Ver hoje nossa Escola Espírita iniciando o ano com 50 alunos, em processo de crescimento ano a ano, ver nosso Programa Jovem Aprendiz com mais de 115 jovens atendidos, o Programa Asas para o Futuro atendendo mais de 50 jovens anualmente, nos fazem acreditar que tem valido a pena todo o esforço.

Todos os voluntários envolvidos, todos os colaboradores que já estiveram conosco, cada dia de trabalho realizado, tudo tem valido a pena. O apoio de todos os que doaram seu tempo, seus recursos, que compraram ingresso para nossos eventos é o que fez esta obra permanecer funcionando até o momento. E por isso, com o coração embargado de alegria, dizemos um grande MUITO OBRIGADO. Sem o apoio de todos não teríamos chegado até aqui.

Como retribuição, estamos lançando nesta data nosso primeiro e-book: Educação de Filhos: Superando o Desafio (4 Dicas Valiosas para Pais e Educadores). Você já deve ter visto o link para baixar em nossa página. Pode baixar, é totalmente gratuito.

A doce lembrança destes anos nos faz pensar na responsabilidade que temos com os anos vindouros. Há muito trabalho a realizar, muito ainda a fazer para concretizarmos o plano de termos nossa Escola Espírita atendendo todo o Ensino Fundamental, para que nosso Programa Jovem Aprendiz atenda a cada vez mais jovens aprendizes nas empresas desta cidade, para ver nosso Asas para o Futuro expandindo-se para outras faixar etárias, e para ver também nossas instalações crescendo nos próximos anos.

É natural que todo esse trabalho a fazer precisa de ajuda. É um trabalho seu, meu, de todos. Há uma música que toca nosso coração e diz que "Todo trabalho é bem-vindo pras mãos que não se cansam de recomeçar". Cada comemoração de aniversário é para nós um recomeço, uma oportunidade de trazer mais gente junto.

E por querermos cada vez mais gente conosco, pensamos no slogan que nos acompanhará por todo este ano de 2018. A hashtag #VamosJuntosConstruirUmMundoMelhor já vem nos acompanhando este ano.

E você? Quer construir um mundo melhor. Então vem com a gente, vem ajudar a construir um mundo melhor!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Anália Franco, a Grande Dama da Educação Brasileira

February 2, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

January 19, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags